Fechar
Indique um Amigo
Indique o Formação Cursos para um amigo agora!
Basta preencher os campos abaixo.
Fechar
Deixe seu Depoimento
Gostaríamos de saber sua opinião sobre a experiência de realizar um de nossos cursos. Por isso separamos essa área para você deixar o seu depoimento.
Fechar

Área do aluno:

Cadastro

Lembrar Senha:

Cadastro

Cartão Formação

0 cursos selecionados

Saldo: creditos

+ adicionar

POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO

Nº de Vídeo Aulas: 15.
Período de acesso: 60 dias.
Início Imediato
Sem Mensalidades
R$ 245,00
ou 12x R$ 23,15
Matricule-se Agora Matricule-se Agora Utilizando Seu Cartão Formação

Aula Demonstrativa

Conteúdo do curso

:: Ciência política e políticas públicas de Educação: aspectos históricos
:: Condicionantes sociais e políticas da Educação
:: Enfoque das políticas públicas recentes em Educação
:: Concepção da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei 9.394/96
:: Modificações introduzidas pela Lei de Diretrizes Bases da Educação Nacional – Lei 9.394/96
:: Organização e funcionamento da Educação Básica
:: Os Parâmetros Curriculares da Educação Básica
:: Impasses e políticas atuais em relação à Educação
:: Perspectiva educacional de inclusão
:: Educação Básica de Jovens e Adultos
:: Desafios da Educação Infantil
:: Ensino Médio: a última etapa da Educação Básica
:: Educação Profissional: o desafio de formar trabalhadores
:: A avaliação institucional no Brasil
:: Perspectivas futuras das políticas públicas

Bertha de Borja Reis do Valle
- Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
- Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ);
- Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ);
- Professora adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e professora titular da Faculdade de Filosofia Santa Doroteia.

Ana Maria Alexandre Leite (Ana Leite)
- Mestre em Educação Brasileira;
- Graduação e Licenciatura em Psicologia pela Universidade Gama Filho (1986);
- Atualmente atua na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro no Convênio Unirio-Projovem. É Diretora Pedagógica do GESTAR (Grupo de Estudos e Ação Racial de Nova Iguaçu e Maricá).

Eliane Ribeiro Andrade
- Doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF-2004);
- Mestre em Educação pelo Instituto de Estudos Avançados em Educação-IESAE, da Fundação Getulio Vargas (FGV-1993);
- Pós-Graduada em Avaliação de Programas Sociais e Educativos pelo International Development Research Center (1985) e Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura;
- Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-1978) e em Comunicação Social pela Universidade Estácio de Sá (UNESA-1980);
- Atualmente é professora adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Técnica em Assuntos Educacionais.

Eloiza da Silva Gomes de Oliveira
- Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
- Professora adjunta, coordenadora do Laboratório de Estudos da Aprendizagem Humana (LEAH) e do Curso de Pedagogia a distância da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

José Luiz Cordeiro Antunes
- Doutorando na Universidad Nacional de Buenos Aires, na Argentina;
- Mestre em Educação pela UERJ (1991);
- Graduado em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ-1985);
- É professor assistente da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Maria Fernanda Rezende Nunes
- Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-2005);
- Mestre em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ-1995);
- Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio);
- Atualmente é técnica em Assuntos Educacionais da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNIRIO. Professora adjunta da PUC-Rio.

Maria Inês do Rego Monteiro Bomfim
- Doutoranda em Educação na Universidade Federal Fluminense (UFF);
- Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-2002);
- Licenciatura em Pedagogia, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio);
- Atualmente, é pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz.

Marly de Abreu Costa
- Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-1995);
- Mestre em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ-1985);
- Graduada em Pedagogia pela UERJ (1965);
- Atualmente é professora adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Osmar Fávero
- Doutor em Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP-1984);
- Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio);
- Graduado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-1970);
- Atualmente é professor titular (aposentado) da Universidade Federal Fluminense (UFF), vinculado como professor permanente especial ao Programa de Pós-Graduação em Educação.

Suely Pereira da Silva Rosa
- Pós-Graduada em Supervisão Educacional e Educação;
- Graduada em Pedagogia com habilitação em Supervisão Educacional e Administração Escolar.

Sobre o curso

A educação pública brasileira sofre diversas interferências políticas e sociais, que influenciam diretamente na qualificação do ensino público do nosso país. Pelo ensino a distância você poderá fazer o curso de Políticas Públicas em Educação, que abrirá novos horizontes profissionais para quem deseja adquirir uma visão ampla sobre a educação pública no Brasil, através da abordagem de temas como a educação profissional, os condicionantes sociais, a educação básica, entre outros assuntos relevantes. Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.

Carga Horária: 45Hs

Configurações mínimas para melhor exibição das aulas:

Conexão de internet:
Conexão de banda larga igual ou superior a 1Mbps para uma melhor visualização dos vídeos.

Configurações de software:
1. Plug-in do Macromedia Flash Player 9.0 ou superior.
2. Windows XP, Vista ou superior com as atualizações mais recentes instaladas.
3. Google Chrome, Firefox, Internet Explorer 7 ou superiores

Configurações recomendadas para o computador:
1. Processador 2.0 GHz ou superior.
2. Memória RAM 512 Mb para WIndows XP, 1Gb para Windows Vista ou superior.
3. Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
4. HD com 10Gb livres.
5. Monitor 800x600 pixels.

Depoimento

"Achei muito bom o preparatório que fiz, obrigado Formação por me ajudar a passar neste concurso."
Ricardo Prado - SP


Sem Mensalidades

Pagamento único ou dividido em até 12x pelo PagSeguro.

Início imediato.

1 x 245,00
7 x 37,84
2 x 126,17
8 x 33,43
3 x 84,94
9 x 30,00
4 x 64,33
10 x 27,26
5 x 51,96
11 x 25,02
6 x 43,72
12 x 23,15
Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
Logotipos de meios de pagamento do PayPal

Siga nossas redes

Receba nossa Newsletter:

Site Seguro Site Seguro PagSeguro Marca de aceitação
Jazzz
copyright © 2012 FORMAÇÃO CURSOS - CNPJ: 10.271.202/0001-21