Fechar
Indique um Amigo
Indique o Formação Cursos para um amigo agora!
Basta preencher os campos abaixo.
Fechar
Deixe seu Depoimento
Gostaríamos de saber sua opinião sobre a experiência de realizar um de nossos cursos. Por isso separamos essa área para você deixar o seu depoimento.
Fechar

Área do aluno:

Cadastro

Lembrar Senha:

Cadastro

Cartão Formação

0 cursos selecionados

Saldo: creditos

+ adicionar
Postado por Lucas Gasull | 07/08/2013 | Categoria: Dicas de Estudo | 0 comentários

Prova da OAB 2013: Veja 6 dicas para quem não tem tempo de estudar

A prova da OAB está cada vez mais difícil, a concorrência aumenta cada vez mais com o passar dos anos.  Então, é necessário muita dedicação e comprometimento para passar. Esse desafio gera também muita ansiedade e nervosismo, mas como é possível focar no estudo mesmo com pouco tempo livre para estudar?

Muitos candidatos trabalham em tempo integral ou já  têm famílias que necessitam de atenção e cuidado. Foi pensando nesse dilema vivido por tantas pessoas que compilamos algumas dicas úteis que irão facilitar o seu estudo.

1) Organize o seu espaço

O estudo produtivo envolve concentração e é difícil obtê-la quando estamos em um ambiente barulhento, bagunçado ou não temos um espaço adequado. Não é uma boa ideia estudar sentado no sofá e em frente à televisão. Sua postura ficará comprometida, bem como o seu humor e capacidade cognitiva. Sugerimos que organize um cantinho da mesa, escrivaninha ou onde for melhor para você, desde que esse lugar seja exclusivo seu para estudo e livre de distrações.

2) Planeje seu horário de estudo

É preciso sacrificar o seu tempo em prol dos estudos, pois a recompensa é a tão desejada aprovação na prova da OAB. Recomendamos que estude sempre no mesmo horário de maneira a criar uma rotina. Caso trabalhe em mais de um período, uma saída interessante é fazer leituras antes de dormir e deixar o estudo mais pesado para as manhãs de sábado ou domingo. É vital, neste caso, manter a disciplina e cumprir os horários aos quais você se comprometeu.

3) Respeite o seu corpo

Além de um espaço e um horário apropriado, ainda é preciso atentar para o estado do nosso corpo em geral. Estudar com sono, dor de cabeça ou cansaço pode ser uma tarefa onde você irá despender muita energia e obter pouco resultado. Procure ter boas noites de sono, cuidar com a alimentação e com a sua saúde em geral, pois quanto melhor ela estiver melhor será o seu desempenho. Veja os preparatórios para OAB da Formação Cursos.

4) Seja esperto e utilize bem o tempo no transporte coletivo

Uma dica útil para quem utiliza ônibus, trens ou metrôs é utilizar o tempo durante esses traslados para ler provas anteriores ou alguns textos relevantes. Obviamente essa técnica não funcionará em cem por cento dos casos, já que há pessoas que enjoam e em alguns trechos não é possível se sentar. Ainda assim, trata-se de um momento inutilizado no seu dia que passará a ser produtivo. Outra ideia é colocar os textos em dispositivos móveis (celulares, tablets, etc.) para ler em momentos de espera, como numa sala de espera de médico, por exemplo. 

5) Foco no objetivo

Só a verdadeira compreensão de que o sacrifício do estudo é apenas um degrau para alcançar algo muito importante na sua vida é que nos possibilita a superação e as horas de estudo que um desafio tão grande como este nos impõe. Seja verdadeiro consigo mesmo sobre seus objetivos de vida e, se chegar à conclusão que a Ordem da OAB é valiosa para você, dedique-se. Faça o melhor que puder e use sua inteligência para um bom planejamento de estudos.

6) Para otimizar o tempo, conheça a prova da OAB 2013!

Quando entramos em qualquer jogo, precisamos saber sob quais regras estamos jogando. Ainda mais se estamos falando de uma prova baseada nas noções jurídicas. Conheça o histórico de provas e entenda como elas são elaboradas. Só assim você será objetivo em seus estudos e estudará aquilo que é de fato relevante.

Preparece com nossos cursos preparatórios para o OAB.

Bom estudo!

Fonte: www.provasdaoab.com.br

Siga nossas redes

Receba nossa Newsletter:

Site Seguro Site Seguro PagSeguro Marca de aceitação
Jazzz
copyright © 2012 FORMAÇÃO CURSOS - CNPJ: 10.271.202/0001-21