Fechar
Indique um Amigo
Indique o Formação Cursos para um amigo agora!
Basta preencher os campos abaixo.
Fechar
Deixe seu Depoimento
Gostaríamos de saber sua opinião sobre a experiência de realizar um de nossos cursos. Por isso separamos essa área para você deixar o seu depoimento.
Fechar

Área do aluno:

Cadastro

Lembrar Senha:

Cadastro

Cartão Formação

0 cursos selecionados

Saldo: creditos

+ adicionar
Postado por Lucas Gasull | 25/09/2013 | Categoria: Profissões | 0 comentários

Profissões: a importância da escolha certa

Profissões: a importância da escolha certa

Para muitos estudantes, o momento agora é de escolher a carreira que vai seguir por muito tempo. Em nível de informação, hoje no Brasil, temos um universo com mais de 200 tipos de formação profissional. Como saber se a escolha do curso é de fato a correta? Como saber se os jovens que chegam cada vez mais cedo às universidades, tem a confirmação de qual profissão seguir?

O projeto de vida começa a ser construído na escolha da profissão. Muitos jovens recebem influência direta dos pais. A questão é que a escolha acaba sendo indefinida, por ser cada vez mais precoce. Junto a isso, muitos caminhos podem surgir durante a faculdade e o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Neste caso, as pós graduações e as especializações podem ser uma mudança no rumo da carreira.

Um bom profissional não é aquele que tem as melhores notas na vida acadêmica. Os jovens ter que saber que ao sair da faculdade os obstáculos vão sempre existir, não só por ver a dificuldade de encontrar emprego como também a decepção da profissão escolhida não ser a dos sonhos.

Alguns dos medos que os jovens tem hoje são, perceber que fizeram a escolha errada da profissão e o receio de faltar recursos para financiar os estudos. Por isso os estágios são fundamentais, tanto para conseguir arcar com os custos, quanto para se certificar que está no curso certo.

A escolha certa da profissão pode ser mais simples do que muitos pensam. Primeiro tem que conhecer bem o seu perfil e saber quais são suas vocações. É fato que com muita dedicação e trabalho árduo todos podem ser bem sucedidos, onde todos possuem vocações distintas que nesse processo da escolha de carreira podem ajudar. Testes vocacionais não são precisos, são apenas uma direção na qual se pode seguir. Além disso, é muito importante questionar se é comunicativo, se possui facilidade de relacionamento, se tem perfil para liderar e principalmente, se sabe ouvir.

Um grande erro é pensar que cursando uma faculdade, vai garantir emprego e sucesso profissional. A universidade vai abrir as portas do mercado, mas o que vai fazer se firmar é o conhecimento e as atitudes. O essencial é fazer aquilo que se gosta.

Por isso é de extrema importância que, avalie bem antes de fazer escolher uma profissão, para conseguir enxergar suas verdadeiras vocações atingindo assim um lugar de sucesso. 

Siga nossas redes

Receba nossa Newsletter:

Site Seguro Site Seguro PagSeguro Marca de aceitação
Jazzz
copyright © 2012 FORMAÇÃO CURSOS - CNPJ: 10.271.202/0001-21