Operador de Telemarketing
Uma boa comunicação entre empresa e cliente é indispensável nos dias de hoje. Para desempenhar esta função existe o Operador de Telemarketing. Este funcionário recebe e responde chamadas telefônicas de pessoas solicitando informações sobre um serviço, produto, reclamações ou compra. Alguns operadores fazem chamadas externas para venda de produtos ou serviços. Esta profissão hoje é a que mais emprega no Brasil, com o maior número de vagas em aberto.
Para desempenhar bem este papel é necessário que o profissional tenha uma excelente comunicação verbal, habilidade de saber ouvir, saber lidar com clientes e ter boa habilidade em computadores para entrar com dados e consultar informações.
O dia a dia é rotineiro e exige as seguintes tarefas: atender e responder a chamadas telefônicas, tomar nota de consultas de informações, registrar informações no computador, fornecer informações ou aconselhamentos. Pode também vender produtos ou serviços, fazer atividades de acompanhamento de vendas tais como: enviar cartas, faxes ou e-mails.
Alguns têm perfil para receber chamadas, já outros podem ligar para clientes para promover ou vender produtos ou serviços.
Na empresa, o operador deve entender bem os produtos ou serviços da empresa de modo a fornecer um bom serviço aos clientes.
Avalie se você possui boas maneiras ao usar telefone, se sabe ficar calmo e paciente quando trabalhando sob pressão e se saber trabalhar em equipe. É necessário ter essas qualidades para ser um bom operador de telemarketing.
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