Fechar
Indique um Amigo
Indique o Formação Cursos para um amigo agora!
Basta preencher os campos abaixo.
Fechar
Deixe seu Depoimento
Gostaríamos de saber sua opinião sobre a experiência de realizar um de nossos cursos. Por isso separamos essa área para você deixar o seu depoimento.
Fechar

Área do aluno:

Cadastro

Lembrar Senha:

Cadastro

Cartão Formação

0 cursos selecionados

Saldo: creditos

+ adicionar
Postado por Lucas Gasull | 09/07/2013 | Categoria: Currículo | 0 comentários

Dicas de como fazer um currículo interessante

Todos sabemos a importância e a seriedade que tem um currículo. Este tipo de documento tem se tornado, com o passar dos anos, o principal veículo de apresentação utilizado pelos profissionais. As empresas o requerem para os processos de seleção de pessoal. O currículo é como uma carta de apresentação profissional, que visa comunicar as competências, habilidades e experiências de estudo e emprego do canditato à vaga oferecida.

Muitas vezes, candidatos são eliminados do processo de seleção por cometer pequenos erros ou deixar de passar detalhes na construção do currículo. Diante de tanta concorrência no mercado de trabalho, um simples detalhe ou falta de atenção às informações pode fazer toda a diferença para os recrutadores.

Com a revolução da internet surgiram novas tendências e opurtunidades que podem ser incrementadas no corpo do currículo. Utilizar e aproveitar as tecnologias pode gerar boas oportunidades, práticas modernas e inovadoras são bem vistas pelos selecionadores e podem aumentar as chances de ser chamado para uma entrevista.

Veja a seguir cinco dicas de como fazer um currículo interessante:

1) Pense em links

Faça um currículo básico e escreva nele os links para seu perfil no LinkedIn, seu blog profissional, ou um vídeo de apresentação no YouTube. Crie endereços simples e cheque na web se as páginas abrem.

2) Crie outros arquivos

Por e-mail, envie ao recrutador, em arquivos separados do currículo básico, artigos, imagens e outros materiais que comprovem sua experiência. Cuidado para não deixar o arquivo muito pesado!

3) Use soluções simples

Um papel de gramatura ou cor diferente demonstra capricho. Peça ajuda a um amigo designer para compor o visual.

4) Texto limpo

Cuidado com o uso de cores, músicas ou qualquer coisa que desvie a atenção do recrutador. Use fontes de letras simples e adote no máximo três tamanhos. Cuidado com os textos longos e prolixos.

5) High-tech

Realidade aumentada pode funcionar em currículos. Com a câmera do celular, o recrutador foca o código (QR Code) e um aplicativo faz o portfólio aparecer na tela. Certifique-se de que o recrutador sabe usar a tecnologia.

Confira também essa entrevista com o consultor de carreira Max Gehringer que revela alguns segredos sobre como fazer um bom currículo:

Estude com a Formação Cursos e aumente as suas chances no mercado de trabalho. Profissionalize-se com nossos cursos online. Até a próxima.

Siga nossas redes

Receba nossa Newsletter:

Site Seguro Site Seguro PagSeguro Marca de aceitação
Jazzz
copyright © 2012 FORMAÇÃO CURSOS - CNPJ: 10.271.202/0001-21