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Postado por admin | 17/08/2018 | Categoria: SALA 10 | 0 comentários

Como usar o trabalho em equipe para alcançar o sucesso?

A pr?tica da colabora??o em grupo ? comprovadamente mais rent?vel para as empresas.

A pergunta inicial seria: você sabe trabalhar em equipe?

 

Pode parecer exagero, mas mesmo que a colaboração em grupo seja comprovadamente mais rentável para as empresas, muitos profissionais dos dias atuais ainda não se adequaram à essa prática. O problema cresce quando vamos analisar as metodologias implantadas pelas empresas no mundo inteiro na jornada cotidiana de seus funcionários. Será que as companhias, mesmo sabendo a importância da união do grupo, de fato investe em iniciativas colaborativas?

 

Uma pesquisa bem interessante realizada pela Deloitte, empresa de consultoria conhecida mundialmente e presente em 130 países, concluiu que apenas 38% das grandes marcas segue arduamente uma postura focada na formação de verdadeiros times. Resumindo essa análise na prática, podemos observar que existem vários profissionais trabalhando juntos, contudo de forma essencialmente independente. Os resultados tornam-se ainda mais relevantes quando apresentamos a resposta das sete mil empresas entrevistas: 86% delas afirmam considerar fundamental o alinhamento da equipe de forma sistematizada.

 

A etapa inicial para implantar políticas de trabalho em equipe na empresa é desenvolver uma visão sistêmica sobre o que realmente é individual e coletivo. Buscando expandir a produtividade de cada funcionário, de forma única. Pensando nisso, separamos alguns problemas e soluções que possam te ajudar a ser um profissional mais flexível e, consequentemente, mais qualificado. Confira:

 
A pr?tica da colabora??o em grupo ? comprovadamente mais rent?vel para as empresas.

1) INDIVIDUALISMO

 

Manter um pensamento no qual você acha que sozinho consegue executar projetos melhores e obter resultados favoráveis, é o primeiro sinal de um profissional individualista. São pessoas extremamente difíceis de se comunicar e muitas vezes complicam o desempenho da equipe quanto aos interesses e objetivos da empresa. A solução é não trabalhar em grupo por ser obrigado pelo seu chefe, e sim desenvolver um espírito coletivo, onde você sinta a necessidade de cooperação. Resolva essas questões pessoais para não atrapalhar sua carreira e prejudicar o seu emprego.

 

2) LIDERANÇA IRREGULAR

 

É papel do líder formar um time de alta performance, mesclando habilidades profissionais com cada personalidade dos membros da equipe e aplicando as funções exatas em que cada um conseguirá produzir com maior fluidez. Um “cabeça” despreparado pode separar seus colegas, prejudicar a execução das tarefas e provocar conflitos. Fazendo com o que na verdade seria um grande benefício para a companhia, torne-se seu maior problema.






 

3) DESCOMPROMISSO

 

Um tópico muito importante para o trabalho em grupo funcionar é o comprometimento que os funcionários depositam no processo. Motivação e engajamento são alguns gatilhos que nos fazem dar o nosso melhor, idealizar soluções assertivas e alcançar com precisão os resultados planejados. Por isso, é extremamente recomendável respeitar os colegas, se concentrar no trabalho em equipe, e claro, exercitar sua flexibilidade em aceitar outras opiniões.

 

Valorize seus colegas, valorize-se e saiba somar na equipe. Os resultados serão surpreendentes!

 

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