Fechar
Indique um Amigo
Indique o Formação Cursos para um amigo agora!
Basta preencher os campos abaixo.
Fechar
Deixe seu Depoimento
Gostaríamos de saber sua opinião sobre a experiência de realizar um de nossos cursos. Por isso separamos essa área para você deixar o seu depoimento.
Fechar

Área do aluno:

Cadastro

Lembrar Senha:

Cadastro

Cartão Formação

0 cursos selecionados

Saldo: creditos

+ adicionar
Postado por admin | 29/08/2018 | Categoria: Área do Corretor | 0 comentários

As corretorAs estão com tudo! Sabe por quê? :O Entenda!

A popularização das corretoras vem de carona com outro fator muito importante no mundo das vendas: o sucesso.

Com as grandes militâncias e mensagens de empoderamento feminino veiculadas constantemente na nova geração das mídias de impacto, o mercado está sendo ocupado com maior evidência quanto ao público feminino. É visível o aumento de trabalhadoras em todos os setores de geração de emprego e não seria diferente com o mercado imobiliário. A popularização das corretoras vem de carona com outro fator muito importante no mundo das vendas: o sucesso.

 

Além do ótimo desempenho, as mulheres têm mostrado relevância no ramo da corretagem! O segredo? Disciplina, empenho e autoconfiança, são algumas das características que são culturalmente desenvolvidas pelas mulheres nesse processo.

 

A seguir vamos te contar como as corretoras simplesmente estão dominando o setor administrativo e operacional das imobiliárias brasileiras. Confira!

 

História do mercado imobiliário brasileiro

Na década de 50, somente homens podiam trabalhar como corretor de imóveis. A abertura desse mercado permitiu que as mulheres mostrassem sua performance profissional e capacidade de comunicação na área.

 

Segundo dados do COFECI (Conselho Federal de Corretores de Imóveis), a participação das corretoras cresceu 144% na última década. Isso representa mais de 30% do número de profissionais legalmente registrados.

 

Apesar do machismo, preconceito e outras formas de opressão social, as mulheres vêm mostrando que o espaço conquistado no mercado imobiliário é mais do que merecido e segue em fase inicial de crescimento. Alguns pontos ainda precisam ser modificados, mas o cenário está cada vez mais favorável para a atuação feminina.

 

  • Mulheres são mais propícias a buscar PROFISSIONALIZAÇÃO

  • Qualquer profissional que desejar excelência e sucesso na sua carreira, sabe que o primeiro passo é investir em qualificação. Nesse quesito, elas levam vantagem! Normalmente, as mulheres são mais abertas à ideia de uma formação acadêmica mais aprofundada para iniciar sua carreira imobiliária. Resultando em profissionais mais preparados para as oscilações do mercado e ótimos em conversão de clientes em venda.

  • Atenção redobrada nos detalhes!

  • O sucesso de um bom negócio no ramo imobiliário está, muitas vezes, nos pequenos detalhes da conversa sobre o produto. A metragem, qualidade dos acabamentos, etc. Por serem mais detalhistas, as mulheres conseguem identificar com maior facilidade a necessidade do cliente e mesclá-la com algum atributo do imóvel que possa ajudá-lo. Uma verdadeira solução para a crise de muitos negócios, não é mesmo?



 

  • Sensibilidade para o criativo

  • A capacidade criativa das corretoras é definitivamente mais aguçada quando comparada ao público masculino. Se caso o cliente, no momento da visita, levante alguns pontos negativos do produto, elas conseguirão apresentar soluções criativas com mais eficácia e objetividade que os homens. Sugerir uma reforma, um novo uso para o ambiente, truques de decoração… Os clientes terão bem mais opções para se interessar pelo imóvel.

  • Comunicação é tudo!

  • As mulheres são conhecidas mundialmente por sua capacidade de se adaptar ao meio social em que vive. Consegue se comunicar com diversos grupos, cada um com sua particularidade, o que colabora diretamente para a construção de networking! São profissionais mais presentes nos meios digitais, abertas à iniciativas inovadoras e mais suscetíveis a cargos de liderança.

 

São infinitas as análises que mostram a dominação das mulheres no mercado de trabalho e esses números tendem a crescer cada vez mais, de acordo com os resultados. E você? Já buscou se profissionalizar mais hoje? Temos algumas opções de Cursos Profissionalizantes Online ideais para incrementar sua carreira. Acesse nosso site e fique por dentro!

 

Siga nossas redes

Receba nossa Newsletter:

Site Seguro Site Seguro PagSeguro Marca de aceitação
Jazzz
copyright © 2012 FORMAÇÃO CURSOS - CNPJ: 10.271.202/0001-21