Fechar
Indique um Amigo
Indique o Formação Cursos para um amigo agora!
Basta preencher os campos abaixo.
Fechar
Deixe seu Depoimento
Gostaríamos de saber sua opinião sobre a experiência de realizar um de nossos cursos. Por isso separamos essa área para você deixar o seu depoimento.
Fechar

Área do aluno:

Cadastro

Lembrar Senha:

Cadastro

Cartão Formação

0 cursos selecionados

Saldo: creditos

+ adicionar
Postado por Lucas Gasull | 11/09/2013 | Categoria: Profissões | 0 comentários

6 atitudes para se tornar mais competitivo no mercado de trabalho

As empresas dão preferência para contratar pessoas competitivas pois elas são mais comprometidas com o trabalho.
Ser flexível às mudanças é outra característica muito bem vista nas companhias. O profissional da atualidade deve adaptar-se às constantes mudanças do mercado, ser resiliente e inovador.

Segundo o estudo realizado pelo Institute for Strategy and Competitiveness de Harvard, os chefes se interessam por atitudes específicas no momento de selecionar um colaborador para trabalhar na empresa. São elas: habilidade de comunicação, interesse, habilidade em trabalho em equipe e estar pronto para aceitar desafios diferentes, além de estar comprometido e competitivo.

O motivo para contratar funcionários competitivos seria porque eles têm desejo de se superar e não apenas de exibir seus conhecimentos técnicos, mas também de permanecer na empresa em que trabalham. Confira a seguir 6 atitudes que devem ajudar você a aumentar a sua competitividade no mercado de trabalho:

1 - Tomar decisões
O mercado de trabalho se modifica muito rápido e de forma complexa. Portanto, é preciso saber usar as informações como ferramentas fundamentais para tomar decisões. Dica: O segredo não está apenas em fazer o trabalho diário que é pedido, mas também investigar exemplos e dados que possam ajudar a dar propostas interessantes para a companhia.

2 - Diferenciação
Para se distinguir dos outros profissionais é necessário agregar valor para o serviço ou trabalho que oferece. Dica: Pegue um ponto de referência para medir o que tem sido feito por você e pelo resto da equipe. Isso não significa que é preciso traçar metas com base no que os outros fazem, mas sim usar isso como um "termômetro" para avaliar quais são seus pontos fortes e fracos. A partir do momento que essa métrica é feita é possível oferecer um detalhe adicional as suas atividades normais.

3 - Adaptação
Refere-se à flexibilidade do colaborador para lidar com mudanças. Dica: Uma fórmula para se fixar em apenas uma atividade não existe. O melhor é se preparar sempre, diversificar os conteúdos aprendidos em diferentes áreas que te agradem e sejam do perfil da empresa que trabalha.

4 - Inovar
Se sempre vem a sua mente criar algo novo, seu pensamento está certo. No entanto, em termos trabalhistas isso consiste em ter um produto diferente e também a dar um plus nas tarefas diárias. Dica: Para cumprir com essa qualidade é preciso estudar estratégias e conhecimentos que funcionem para a área desejada.

5 - Aprender com as incertezas
As mudanças são constantes na sociedade atual. Incertezas surgem, mas é possível tirar proveito dessa situação. Dica: Só é possível conseguir lidar com as incertezas com criatividade e muita observação. Por exemplo, se acontece um corte na empresa note por que esses funcionários foram demitidos e qual era o perfil deles. Além disso, é importante criar estratégias para conseguir manter seu emprego. (matéria 11 dicas para conservar seu emprego)

6 - Busca em você mesmo
O que as empresas buscam atualmente é contratar pessoas que além de cumprir seu trabalho tenham aspirações pessoais e com isso tenham um desempenho maior ainda em suas funções. Dica: Organize-se e ocupe seu tempo livre com alguma causa social. Dessa forma é possível desenvolver uma atividade que acrescentará para seu currículo no futuro.

Qualificação é a palavra chave para ser mais competitivo e aumentar as chances no mercado de trabalho. Profissionalize-se e tenha um futuro melhor.

Siga nossas redes

Receba nossa Newsletter:

Site Seguro Site Seguro PagSeguro Marca de aceitação
Jazzz
copyright © 2012 FORMAÇÃO CURSOS - CNPJ: 10.271.202/0001-21