Fechar
Indique um Amigo
Indique o Formação Cursos para um amigo agora!
Basta preencher os campos abaixo.
Fechar
Deixe seu Depoimento
Gostaríamos de saber sua opinião sobre a experiência de realizar um de nossos cursos. Por isso separamos essa área para você deixar o seu depoimento.
Fechar

Área do aluno:

Cadastro

Lembrar Senha:

Cadastro

Cartão Formação

0 cursos selecionados

Saldo: creditos

+ adicionar
Postado por Lucas Gasull | 18/09/2013 | Categoria: Entrevistas de Emprego | 0 comentários

5 erros que você não pode cometer em uma entrevista de emprego

As entrevistas de emprego são decisivas nos processos seletivos das empresas, é nesta fase onde os candidatos comprovam as informações do currículo e se destacam da concorrência, conquistando ou não a vaga desejada. Todo candidato deve estar bem preparado para a entrevista, saber a forma se expressar adequada e que tópicos abordar durante a conversa, prestando muita atenção para não cometer 5 erros comuns e desnecessários que geralmente a maioria dos candidatos comete.

5 erros que você não pode cometer em uma entrevista  de emprego:

1. Mostrar-se desinteressado
Qual é a minha expressão facial na hora da entrevista? A linguagem corporal é sumamente importante e não deve ser desconsiderada. Parecer desinteressado faz com que o recrutador assuma que você não deseja a vaga, e sim qualquer emprego. Faça perguntas pertinentes e comente sobre o que o recrutador falar.

2. Responder ligações
Desligue ou silencie o celular, se o aparelho tocar peça desculpas e continue a falar sobre você. Nunca atenda ligações quando estiver diante de um recrutador.

3. Vestir-se inapropriadamente
Você deve vestir-se como se estivesse indo ao escritório. Os recrutadores esperam que você seja um profissional e saiba como parecer um, por isso você deve gastar um pouco mais de tempo decidindo que roupas usará na entrevista de emprego.

4. Falar mal do emprego anterior
Falar mal do seu ex emprego anterior não é uma atitude profissional e vai deixar os recrutadores com uma impressão ruim de você. Mesmo que você guarde sentimentos negativos quanto ao seu último emprego, isso deve ser deixado de lado na entrevista.

5. Ser vago ou inconsistente
Você deve provar ao recrutador que você é o candidato mais adequado ao emprego, e ser vago não vai ajudá-lo a entender quais são seus pontos fortes. Tente detalhar o máximo possível seus últimos empregos e suas maiores realizações.

Siga nossas redes

Receba nossa Newsletter:

Site Seguro Site Seguro PagSeguro Marca de aceitação
Jazzz
copyright © 2012 FORMAÇÃO CURSOS - CNPJ: 10.271.202/0001-21