Fechar
Indique um Amigo
Indique o Formação Cursos para um amigo agora!
Basta preencher os campos abaixo.
Fechar
Deixe seu Depoimento
Gostaríamos de saber sua opinião sobre a experiência de realizar um de nossos cursos. Por isso separamos essa área para você deixar o seu depoimento.
Fechar

Área do aluno:

Cadastro

Lembrar Senha:

Cadastro

Cartão Formação

0 cursos selecionados

Saldo: creditos

+ adicionar
Postado por Lucas Gasull | 15/08/2013 | Categoria: Profissões | 0 comentários

10 profissões que não exigem curso superior e estão em alta no mercado de trabalho

Muitas pessoas não têm o tiveram a possibilidade de cursar um curso superior, ou optaram por não fazer isso. Em alguns casos pode ser uma escolha errada, que influencia negativamente no futuro profissional dos envolvidos. Sem um diploma de universidade, diz o ditado, não temos muitas oportunidades.

Mas a realidade do mercado de trabalho está mudando, cursos superiores já não são a principal fonte de conhecimento e legitimação das profissões, surgiram cursos técnicos e profissionalizantes que preparam os alunos para o mercado de trabalho, que enriquecem os currículos das pessoas e as preparam para exercer funções específicas nas diferentes áreas de trabalho.

Pensando em isso, separamos 10 profissões em alta que não exigem curso superior, para que conheçam as principais características do dia a dia delas e comecem a investir nas suas carreiras profissionais:

1) Técnico em construção naval 

Este profissional constrói embarcações e estruturas hidroviárias, atuando também na manutenção e na operação dos sistemas de navegação. O especialista em construção escolhe os materiais a ser empregados, analisa os custos operacionais, testa a velocidade e a segurança de barcos e navios, monta e organiza estaleiros. Quem opta pela área de operação de sistemas Controla o frete, o armazenamento e a distribuição de cargas. Pode emitir laudos técnicos e fazer vistoria nas companhias de navegação. Também estuda a logística de navegação necessária para atender à demanda de determinada região e analisa a segurança e a qualidade de transportes embarcados. Além de estaleiros, pode encontrar vagas em companhias de navegação e administradoras de hidrovias, onde trabalha com o planejamento, a execução e a fiscalização dos sistemas de transporte hidroviário.

2) Web designer

Cria e produz projetos de websites para divulgar conteúdos de imagem e texto na internet.

3) Técnico em construção civil (edificações)

Os técnicos em edificações realizam levantamentos topográficos e planialtimétricos. Desenvolvem e legalizam projetos de edificações sob supervisão de um engenheiro civil; planejam a execução, orçam e providenciam suprimentos e supervisionam a execução de obras e serviços. Treinam mão de obra e realizam o controle tecnológico de materiais e do solo.

4) Chefe de atendimento ao consumidor

É o profissional que planeja e orienta atividades de equipes de atendimento ao cliente para suprir suas necessidades e dar suporte às operações da empresa. Desenvolve procedimentos, estabelece normas e administra atividades para garantir o lançamento preciso de pedidos, acompanhamento eficiente de remessas e entrega oportuna de produtos aos clientes.

5) Professor de idiomas

Ter um bom conhecimento e fluência no idioma é básico e, neste caso, vale mais do que um diploma de graduação. Ex-alunos de cursos de língua estrangeira, que tenham feito teste de proficiência ou estrangeiros que estejam morando no país estão aptos a dar aulas, tanto em escolas de idiomas, empresas ou em casa.

6) Game Designer/Game Developer

Game Designer/Game Developer

Este profissional atua na produção de jogos digitais aplicados às diversas áreas de mercado.

7) Desenhista técnico (técnico projetista)

Executa tarefas para a elaboração de desenhos / projetos referentes a obras civis, instalações e produtos, utilizando instrumentos apropriados e baseando-se em especificações técnicas, para estabelecer as características dos referidos projetos e as bases de sua execução.

8) Técnico em soldagem

O técnico em soldagem é o profissional que atua na indústria metalúrgica, principalmente no setor de transformação metalmecânico. Planeja e supervisiona as inspeções de qualidade na execução das atividades de caldeiraria, soldagem e estruturas metálicas, respeitando os procedimentos e normas técnicas e de segurança e com responsabilidade ambiental, assim como especifica consumíveis de soldagem e aplica técnicas de inspeção não destrutivas.

9) Cake Designer/Doceira

São as “confeiteiras modernas”, que fazem verdadeiras obras de arte em bolos, tortas, cupcakes e doces para todas as ocasiões. Podem se especializar em diversas técnicas, como a utilização de pasta americana e elementos comestíveis ou não-comestíveis (flores de verdade, bonecas aplicadas,instrumentos musicais, balões de festa, etc.), os mais diversos números de andares e formatos, cores variadas, inclusive tons neon ou prateado e dourado, tudo de acordo com o gosto do cliente. 

10) Técnico em petróleo e gás

O técnico em petróleo e gás é um profissional apto a operar e controlar máquinas e equipamentos na produção de petróleo e gás natural. Auxilia e atua na programação, planejamento e execução da manutenção de máquinas e equipamentos. Determina propriedades e grandezas dimensionais de rochas, fluidos e materiais para a indústria do petróleo e gás natural. Auxilia no controle dos efeitos ambientais das operações efetuadas. Pode atuar em refinarias e plataformas de petróleo e gás natural, em indústrias de beneficiamento do petróleo e seus derivados e, ainda, em instituições de ensino e pesquisa.

Siga nossas redes

Receba nossa Newsletter:

Site Seguro Site Seguro PagSeguro Marca de aceitação
Jazzz
copyright © 2012 FORMAÇÃO CURSOS - CNPJ: 10.271.202/0001-21